Seja para poucos ou muitos convidados, organizar um churrasco pode ser fácil, prazeroso e agradar aos mais variados paladares. Nós, como amantes da cultura do churrasco uruguaio, não poderíamos deixar de fazer um post com dicas para quem adora organizar festas, receber amigos e, claro, apreciar um bom CHURRASCO!

– Quantidade de carne: para um evento que durará de 4 a 5 horas, calcula-se a média de 300 a 500g de carne por pessoa adulta e 150g por criança;

Tipos de carne: é importante variar entre carnes de boi, aves e porco e também oferecer opções para os vegetarianos (espetinhos de legumes e de queijo são excelentes!);

Vá além do sal grosso! Embora seja o tempero mais utilizado, que tal incrementar o seu churrasco com o molho artesanal de chimichurri? Você surpreenderá os seus convidados com tanto sabor!

Acompanhamentos: capriche neles e o seu churrasco será incrível! Arroz, pães, batatas, farofa, vinagrete e saladas variadas não podem faltar.

Bebidas: a cerveja é a mais perfeita companhia do churrasco. Mas você também incluir batidas e caipirinhas como alternativa e os não alcoólicos como água, sucos e refrigerantes são essenciais para compor o cardápio.

Sobremesas: que tal sair do convencional e oferecer frutas na grelha? Banana e abacaxi são excelentes opções e podem ser servidas com sorvete. Leve, prático e delicioso!

Suprimentos: faça uma lista com tudo o que irá precisar como carvão, descartáveis, louças e talheres. Um churrasco bem planejado é diversão garantida!

Gostou das nossas dicas? Então aqui vai uma “colinha” do Norba: